Kerber afasta fantasma de 2012 e estreia com vitória no WTA Finals

São Paulo, SP

26-10-2015 13:34:06

Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Finals, em Singapura, em cima de Petra Kvitova. A tenista alemã demonstrou um ótimo volume de jogo e afastou o mau retrospecto no principal torneio do fim da temporada, já que na última vez que participou do Finals, em 2012, acabou perdendo todos os três jogos da primeira fase.

O primeiro set foi marcado por um atropelamento da tenista alemã sobre sua rival tcheca. Em apenas 28 minutos Kerber aplicou quebras de saques importantes para abrir uma boa vantagem e adquirir vantagem no jogo fechando a primeira parcial em 6/2.

Já no segundo set Petra Kvitova não se abalou e parecia ter acordado para a partida. Sem ceder chances à Angelique Kerber, a tcheca disputava ponto a ponto e não dava brechas para que a adversária aplicasse uma quebra de saque. Com isso, o jogo acabou indo para o tie-break, com a alemã demonstrando mais uma vez sua superioridade e fechando a segunda parcial em 7/6.

Com o triunfo, a tenista número sete do mundo garantiu a liderança momentânea do grupo branco. O próximo confronto de Kerber será contra outra tenista tcheca, desta vez, Lucie Safarova, atual número nove do mundo e que se qualificou para a competição por conta de desistência de Serena Williams, tenista que lidera o ranking mundial.

Deixe seu comentário