Jovem Orlandinho Luz recebe convite para atuar no Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Jovem Orlandinho Luz recebe convite para atuar no Aberto do Brasil

Jovem Orlandinho Luz recebe convite para atuar no Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 18:41 • Atualizado: 03/02/2017 às 18:43

São Paulo, SP

O jovem Orlando Luz é uma das principais apostas do tênis brasileiro. Aos 18 anos, o gaúcho recebeu uma chance de ouro nesta sexta-feira. Ex-número 1 do ranking mundial juvenil, o tenista recebeu um convite para participar da chave principal do Aberto do Brasil.

O torneio, que acontece entre 27 de fevereiro a 05 de março, é um dos principais da modalidade no Brasil. A competição será o primeiro ATP da carreira de Orlandinho.

"Estou muito, mas muito feliz mesmo, com essa oportunidade de jogar minha primeira chave de ATP. Vai ser um grande torneio para mim. Espero fazer o meu melhor e tentar colocar em quadra tudo que eu venho treinando e desfrutar ao máximo o momento. Gostaria de agradecer muito ao Brasil Open pela oportunidade, não é todo dia que isso acontece. Estou muito honrado pelo convite", disse Orlandinho.

Orlandinho já foi o número 1 do ranking mundial juvenil (Foto: Divulgação/Brasil Open)
Orlandinho já foi o número 1 do ranking mundial juvenil (Foto: Divulgação/Brasil Open)


Após um começo meteórico no tênis, quando chegou a alcançar a primeira posição do ranking mundial juvenil, o gaúcho começou a ser lapidado para as grandes competições. No final do último ano, Orlandinho conquistou um future, disputado no Uruguai.

O Aberto do Brasil terá alguns nomes conhecidos do público brasileiro. Além de Orlandinho, outro tenista que recebeu convite para a competição foi o sérvio Janko Tipsarevic. Os dois se juntam ao uruguaio Pablo Cuevas (campeão em 2015 e 2016), aos espanhóis Albert Ramos-Vinolas e Pablo Carrero Busta, ao português João Sousa, ao argentino Federico Delbonis (campeão em 2014), além de Thomaz Bellucci, número 1 do ranking brasileiro, dentre outros tenistas.

Conteúdo Patrocinado