John Isner fatura o tri em Atlanta e alarga jejum de Baghdatis - Gazeta Esportiva
John Isner fatura o tri em Atlanta e alarga jejum de Baghdatis

John Isner fatura o tri em Atlanta e alarga jejum de Baghdatis

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 19:32 • Atualizado: 02/08/2015 às 19:45

São Paulo, SP

Defendendo o bicampeonato em Atlanta, John Isner confirmou o favoritismo e ergueu o troféu mais uma vez. O norte-americano precisou de uma hora exata para vencer o cipriota Marcos Baghdatis com duplo 6/3 e conquistar o 12º título de sua carreira no circuito profissional, além de um prêmio de 106 mil dólares.

O título coloca Isner no rol dos tenistas que venceram três edições consecutivas de um torneio ATP. Apenas sete já realizaram o feito, e com exceção de Milos Raonic, todos já estiveram entre os cinco melhores do ranking mundial: Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, David Ferrer, Kei Nishikori e Lleyton Hewwit.

O número 19 do mundo teve muita tranquilidade para se sagrar tricampeão. Anotou seis aces e não encarou nenhum break point ao longo da partida e obteve três quebras, sendo duas no segundo set.

John Isner se tornou o oitavo tenista do mundo a vencer um torneio ATP por três anos consecutivos (foto: AFP)
John Isner se tornou o oitavo tenista do mundo a vencer um torneio do circuito ATP por três anos consecutivos (foto: AFP)


“Eu me senti ótimo e fiquei cada vez mais forte. Eu só precisava continuar com o jogo agressivo e ir para as rebatidas”, explicou o número 1 dos Estados Unidos, já visando o ATP 500 de Washington. “Eu me sinto bem fisicamente, e o mais importante agora é que eu tenho mais confiança para ir diante, especialmente no torneio da próxima semana.”

O resultado também mantém Isner com 100% de aproveitamento sobre o cipriota: foram seis vitórias em seis duelos. O último confronto havia sido em 2013, nas quartas de final em Washington, ocasião em que o norte-americano venceu de virada com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4.

Baghdatis, que não fatura um título desde Sydney 2010, segue lutando contra o jejum. O 47º do mundo foi impedido de mostrar seu melhor tênis na final por causa de uma lesão muscular que o incomodam desde junho. Além disso, o tenista atuou com o tendão inflamado.

“Eu joguei cinco partidas nesta semana. A parte boa é que não é nada sério. Eu não joguei meu melhor tênis, mas estou muito feliz com o lado mental, eu encontrei maneiras de vencer”, completou o cipriota, que também vai marcar presença em Washington.

Irmãos Bryan vencem nas duplas e chegam ao 107º título

Quem também confirmou o favoritismo foram os irmãos Bob e Mike Bryan. Os norte-americanos saíram perdendo para a parceria do britânico Colin Fleming com o luxemburguês Gilles Muller, mas buscaram a virada e venceram por 4/6, 7/6 (7-2) e 10/4 em 1h25 de embate. Com o título em Atlanta, a dupla chega ao 107º troféu em 159 finais disputadas.

“Bob e eu apreciamos jogar esse evento fantástico e não poderíamos estar mais entusiasmados com o troféu. A partida foi uma batalha dura contra uma equipe difícil. Felizmente, fomos capazes de jogar um tênis incrível na reta final para virar o jogo a nosso favor”, analisou Mike.

 

Conteúdo Patrocinado