Johanna Konta supera russa e vai à semifinal em Sydney

São Paulo, SP

11-01-2017 12:10:25

Johanna Konta é a tenista mais bem colocada no ranking da WTA a alcançar as semifinais em Sydney. Nesta quarta-feira a décima melhor tenista da atualidade confirmou seu favoritismo diante da russa Daria Kasatkina, batendo a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 42 minutos de jogo.

Cabeça de chave número seis do WTA de Sydney, Konta rapidamente abriu 2 a 0 no jogo quebrando o saque de Kasatkina. A russa ainda devolveu a quebra no game seguinte, no entanto, voltou a ter seu serviço anulado. Daí em diante bastou a Konta apenas administrar a vantagem para fechar a primeira parcial.

Já no segundo set o confronto foi mais imprevisível. Kasatkina e Konta trocaram uma série de breakpoints, tornando o duelo equilibrado e difícil de prever uma vencedora na parcial. Com o empate em 5 a 5, a britânica décima melhor do mundo, enfim, tomou as rédeas do jogo, anulou o serviço da adversária pela terceira vez na parcial, precisando apenas sacar para a vitória. Assim, fechou o jogo em 7/5 e se garantiu na semifinal do torneio australiano.

Agora, Johanna Konta enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, que superou Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Deixe seu comentário