Jogos de Wawrinka, Cilic e Melo em Wimbledon são suspensos por chuva - Gazeta Esportiva
Jogos de Wawrinka, Cilic e Melo em Wimbledon são suspensos por chuva

Jogos de Wawrinka, Cilic e Melo em Wimbledon são suspensos por chuva

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 17:48

São Paulo, SP

Jogos de Wimbledon foram suspensos pela chuva (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


A chuva deu as caras em Londres nesta quarta-feira e acabou interrompendo 13 jogos de Wimbledon no total. Além do mal tempo, as partidas foram suspensos por causa por causa da falta de luz natural para o prosseguimento da rodada. Entre estes confrontos, seis da chave de simples, incluindo as partidas de Wawrinka e Cilic, cinco da de duplas, como a de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, e dois femininos.

Marin Cilic enfrentava o argentino Guido Pella e teve a partida interrompida duas vezes. A primeira no segundo set e segunda quando o croata tinha a vantagem de 3/2 na terceira parcial. Depois de quase duas horas, o jogo recomeçou com Pella vencendo dois games seguidos, até que a partida foi novamente interrompida e suspendida em definitivo por falta de luz natural, com Cilic ganhando por  6/3, 6/1 e 3/4.

Stan Wawrinka também precisará voltar nesta quinta-feira às quadras, porém vivia situação oposta. O suíço estava perdendo para o italiano vindo do qualificatório, Thomas Fabbiano, por 7/6 (9-7), 6/3 e 5/6. A partida foi suspensa em um 40-iguais no game de saque de Fabbiano, deixando Wawrinka ainda vivo no duelo, precisando de apenas mais dois pontos para forçar o quarto set.

Além destes dois, John Isner, Philipp Kohlschreiber e Kevin Anderson também tiveram seus jogos interrompidos. Com exceção do estadunidense, que estava empatando em 2 sets a 2, os outros dois tenistas tinham a vantagem no placar.

Na chave feminina, dois jogos sequer começaram e foram cancelados. Foram eles entre a tcheca Katerina Siniakova e a tunisiana Ons Jabeur e entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Barbora Strycova.

Chuva interrompe estreia de Melo


Atuais campeões de Wimbledon, Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram sua partida de estreia no terceiro Grand Slam do ano suspensa pela chuva. O brasileiro e o polonês lideravam o jogo contra os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara por 6/4, 6/3 e 3/4 após 1h22.

O Brasil conta com mais dois representantes na chave de duplas masculinas. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam contra o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos. Já  Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez estreiam diante  do romeno Marius Copil e o grego Stefanos Tsitsipas.

Conteúdo Patrocinado