João Fonseca analisa derrota e foca em semifinal de duplas no Rio Open

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Fotojump

A jornada do carioca João Fonseca na chave de simples do Rio Open chegou ao fim em uma batalha de 2h26. O brasileiro foi superado pelo peruano Ignacio Buse por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 6/4). Após o jogo, o brasileiro foi sincero sobre sua queda de rendimento, sem esconder a decepção.

"No segundo set eu perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar no jogo novamente", admitiu o jovem tenista nesta quinta-feira à noite.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Fonseca destacou que o adversário soube aproveitar as chances: "Ele foi fazendo um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta. Ele foi ganhando confiança e eu fui afrouxando um pouco".

Apesar do revés, o brasileiro reconheceu a necessidade de evolução para os próximos desafios no circuito ATP: "Não peguei muitas oportunidades da partida. Tem coisas a melhorar", completou o atleta de 18 anos.

Agora, as atenções de Fonseca se voltam para as duplas ao lado de Marcelo Melo. A parceria brasileira busca uma vaga na final nesta sexta-feira contra os alemães Jakob Schnaitter e Mac Wallner.

Conteúdo Patrocinado