Jankovic bate Venus Williams e irá encarar Kerber na final em Hong Kong - Gazeta Esportiva
Jankovic bate Venus Williams e irá encarar Kerber na final em Hong Kong

Jankovic bate Venus Williams e irá encarar Kerber na final em Hong Kong

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 10:24 • Atualizado: 17/10/2015 às 10:32

São Paulo, SP

Jelena Jankovic garantiu vaga na final em Hong Kong ao vencer Venus Williams (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Jelena Jankovic garantiu vaga na final em Hong Kong ao vencer Venus Williams (Foto: Philippe Lopez/AFP)


A sérvia Jelena Jankovic garantiu uma vaga na final do WTA de Hong Kong ao vencer a americana Venus Williams por 2 sets a 0, barrando a boa sequência da americana no torneio. Com parciais de 6/4 e 7/5, a 24ª melhor tenista do ranking foi cirúrgica para garantir uma vantagem mínima em ambos os sets e avançar na briga pelo título

O primeiro set foi marcado pela eficiência de Jankovic. Com apenas uma oportunidade de quebra de saque, a tenista sérvia não vacilou e impediu Venus Williams de confirmar seu serviço. Já a americana teve seis chances de quebra, entretanto sua adversária conseguiu salvar todas elas para fechar em 6/4.

No segundo set houve uma margem de erro maior para ambas as tenistas, que conseguiram algumas quebras de saque, entretanto Jankovic parecia estar mais focada rumo à final em Hong Kong. Para isso, ela anotou 21 pontos no primeiro serviço, contra 15 de sua adversária e fechou a partida em 7/5.

“Jogar contra Venus nunca é uma tarefa fácil. Ela é uma grande campeã e tem jogado muito bem o último mês, vencendo Wuhan, então ela está em uma grande forma. Estou feliz com a forma que joguei, duro, e estou contente que eu pude vencê-la esta noite”, disse Jankovic após a vitória.

Agora, Jelena Jankovic irá encarar Angelique Kerber na final. As duas já se enfrentaram em cinco oportunidades, com Kerber levando uma ampla vantagem no duelo: quatro vitórias contra apenas uma derrota. A última vez em que as duas se encontraram foi em Wuhan, na China, em um confronto que durou mais de duas horas.

Conteúdo Patrocinado