Tênis/ Premier de Pequim

Ivanovic vai à semi na China e mantém chances de ir ao WTA Finals

São Paulo , SP
09/10/2015 12:12:01 — 09/10/2015 16:07:08

Em: Mais Esportes, Tênis
A sérvia Ana Ivanovic precisa chegar à final em Pequim para seguir com chancer de ir ao WTA Finals (Foto: Fred Dufour/ AFP)
A sérvia Ana Ivanovic precisa chegar à final em Pequim para seguir com chancer de ir ao WTA Finals (Foto: Fred Dufour/ AFP)

Precisando chegar à decisão do Premier de Pequim para se manter viva na briga por uma das oito vagas no WTA Finals de Cingapura, em novembro, a sérvia Ana Ivanovic, 15ª colocada no ranking mundial, deu um importante passo para atingir seu objetivo. Nesta sexta-feira, ela derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª, e avançou às semifinais do torneio chinês.

Ivanovic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h36 de confronto marcado pela quantidade de quebras de serviço: oito no total. Foram cinco a favor da sérvia, que ainda encaixou quatro aces e 30 bolas vencedoras.

“Na verdade, eu sinto que estou no meu melhor momento deste ano. Esta semana tem sido realmente especial para mim”, disse Ivanovic após a partida.

“Claro que jogar uma semifinal é ótimo. Tem sido difícil, mas agora eu sinto que recuperei meu jogo. Eu quero apenas desfrutar de competir novamente, porque me sinto muito bem fisicamente, também”, acrescentou.

A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será a suíça Timea Bacsinszky (17ª), classificada após ter vencido a italiana Sara Errani (20ª), de virada, por 0/6, 6/3 e 7/5. As duas se enfrentam na madrugada deste sábado, a partir das 03h30 (de Brasília).

Logo em seguida, na outra semifinal, ficarão frente a frente a espanhola Garbiñe Muguruza (5ª) e a polonesa Agnieszka Radwanska (8ª), campeã em Pequim na temporada 2011. A primeira despachou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (90ª) por 6/1 e 7/5, enquanto a segunda superou a alemã Angelique Kerber (10ª) por 6/1 e 6/4.