Tênis/Aberto da Austrália

Ivanovic leva virada e é eliminada na estreia em Melbourne

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
19/01/2015 01:34:00

Em: Mais Esportes, Tênis

A primeira grande surpresa do Aberto da Austrália veio já no dia inicial de disputas em Melbourne. Cabeça de chave 5 e ex-líder do ranking mundial, a sérvia Ana Ivanovic foi eliminada na primeira rodada do torneio com derrota para a sérvia Lucie Hradecka por 2 sets 1, com 1/6, 6/3 e 6/2.

Ivanovic era cotada como uma das favoritas à briga pelo título em Melbourne pelo bom início de temporada. Antes do Grand Slam australiano, ela jogou o Premier de Brisbane, em que chegou até a final e foi derrotada apenas pela russa Maria Sharapova em três sets.

No primeiro set de jogo na madrugada desta segunda-feira, manhã na Austrália, Ivanovic parecia ter um compromisso tranquilo. Em apenas 21 minutos, dominou completamente sua adversária e fez 6/1 com bastante facilidade.

Mas a dinâmica do jogo mudou a partir da segunda parcial. Foi Hradecka quem passou a ser mais regular em quadra e dominar o duelo, beneficiada pela instabilidade do saque de Ivanovic. A tcheca aproveitou as duas chances que teve para quebrar o serviço adversário e empatou o duelo. No terceiro e decisivo set, Hradecka aproveitou bem o embalo obtido com a vitória na parcial anterior.

Na segunda rodada do Aberto da Austrália, a tenista da República Tcheca enfrentará a vencedora do jogo entre a eslovena Polona Hercog e a chinesa Qiang Wang.

Ana Ivanovic começou bem, mas acabou eliminada na estreia do Aberto da Austrália
Ana Ivanovic começou bem, mas acabou eliminada na estreia do Aberto da Austrália – Credito: AFP