Ivanovic e Radwanska vencem estreias em Dubai - Gazeta Esportiva
Ivanovic e Radwanska vencem estreias em Dubai

Ivanovic e Radwanska vencem estreias em Dubai

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/02/2015 às 10:36

São Paulo, SP


Duas das favoritas ao título do Premier de Dubai começaram bem suas campanhas no milionário torneio dos Emirados Árabes. Na manhã desta terça-feira, a sérvia Ana Ivanovic e a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeças de chave 4 e 5 da competição, vencerem suas partidas de estreia.


Iniciando sua campanha já na segunda rodada do torneio, Ivanovic teve pela frente a alemã Sabine Lisicki, que na primeira fase obteve vitória tranquila sobre a romena Monica Niculescu. A sérvia, porém, não deu chances a sua adversária. Em 1h05minde partida venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.


O resultado classificou Ana Ivanovic às oitavas de final do Premier de Dubai, em que terá como adversária a tcheca Karolina Pliskova. Cabeça de chave 17, ela avançou no torneio com vitória sobre sua compatriota Barbora Zahlavova-Strycova com 6/4 e 6/2. Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada, e a vitória foi de Pliskova.


Já Agnieszka Radwanska teve mais dificuldades diante da francesa Caroline Garcia. A tenista polonesa precisou de 1h55min para derrotar a adversária de 21 anos de idade, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Nas oitavas de final, ela pega a espanhola Garbiñe Mugurza, algoz da sérvia Jelena Jankovic.


Elas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem no retrospecto para a tenista polonesa. Radwanska triunfou no Premier de Miami de 2012 e no Aberto da Austrália de 2014. A jovem representante da Espanha, nascida em Caracas na Venezuela, no entanto, venceu o último duelo entre elas, no Premier de Sydney deste ano.

Conteúdo Patrocinado