Mais Esportes/Tênis

ITF define calendário das finais da Copa Davis

São Paulo , SP
21/03/2019 14:27:09

Em: Mais Esportes, Tênis
Finais da Davis acontecem logo depois do ATP Finals (Foto: Reprodução/Twitter)

Nesta quinta-feira, a ITF anunciou o calendário das finais da Copa Davis, que acontecerão em Madri, entre os dias 18 e 24 de novembro. O início da frase de grupos será logo na segunda-feira seguinte à final do ATP Finals e se estenderá por mais três dias.

Rússia e Croácia será o duelo de abertura da quadra central, enquanto Canadá e Itália se enfrentam na quadra dois e Bélgica e Colômbia, na quadra três.

A anfitriã Espanha estreia apenas na terça-feira, quando desafia os russos na quadra central, logo depois do confronto entre argentinos e chilenos. Número um do mundo, a França faz seu primeiro jogo também na terça-feira, diante do Japão.

Já na quinta-feira seguinte ao começo das disputas, será realizada uma das quartas de final, enquanto as outras três serão na sexta-feira. As duas semifinais acontecem no sábado e a grande final, no domingo.

Ao todo, o torneio reúne 18 equipes, sendo que as duas piores serão rebaixadas para o zonal em 2020. Já as que ficarem entre o 5º e o 16º lugares irão para a fase classificatória no próximo ano. Quem disputar as semifinais garante um lugar direto na próxima edição da competição.

Confira a lista de grupos das finais da Copa Davis:

Grupo A: França, Sérvia, Japão
Grupo B: Croácia, Espanha, Rússia
Grupo C: Argentina, Alemanha, Chile
Grupo D: Bélgica, Austrália, Colômbia
Grupo E: Grã-Bretanha, Cazaquistão, Holanda
Grupo F: EUA, Itália, Canadá