Invicto, Cervantes leva título do Challenger Finals sobre compatriota - Gazeta Esportiva
Invicto, Cervantes leva título do Challenger Finals sobre compatriota

Invicto, Cervantes leva título do Challenger Finals sobre compatriota

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 19:21

São Paulo, SP

A final espanhola do ATP Challenger Finals teve vitória e título de Iñigo Cervantes. O 98º no ranking mundial derrotou o compatriota Daniel Muñoz-De La Nava (87º) por 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6(7-4), na tarde deste domingo, em São Paulo.

Foi a primeira conquista expressiva da carreira de Cervantes. Em atividade desde 2009, o tenista de 25 anos já havia perdido a chance de levantar o caneco este ano, no Aberto do Uruguai. Derrotado por Guido Pella na final, porém, teve adiada a comemoração do título em 2015.

Invicto durante todo o torneio, Cervantes receberá 125 pontos no ranking mundial e mais o equivalente a R$ 341 mil pela conquista. Com o acréscimo de pontos, o espanhol pode alcançar até a 71ª classificação do ATP.

O tenista garantiu a vaga na decisão após derrotar o brasileiro Guilherme Clezar na semifinal por 2 a 0. La Nava, por sua vez, chegou à final por W.O, depois da desistência do argentino Guido Pella, campeão do Challenger Finals em 2012, por sentir uma lesão na coxa.

Iñigo Cervantes garantiu título do ATP Challenger Finals neste domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Iñigo Cervantes garantiu título do ATP Challenger Finals neste domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação)


O jogo - O primeiro set teve meia hora de duração e muitas quebras pelo lado de Cervantes, que fechou a parcial em 6/2. Na segunda, De La Nava conseguiu abrir uma pequena vantagem de início (2/1), ampliando depois para 5/2 ao conseguir mais uma conversão. O 87º do ranking conseguiu segurar bem a vitória e fechou a parcial em 6/3, levando a decisão para um terceiro set

Mais uma vez La Nava saiu na frente, com a vantagem de dois serviços em relação ao compatriota. Cervantes igualou em 2/2, mas viu o rival retomar a dianteira ao devolver a quebra e confirmar o próprio saque na sequência. Sempre um ponto à frente, Muñoz segurou a diferença até 5/4. Tentando garantir o jogo no seu próprio saque, viu a disputa ponto a ponto com Cervantes prolongar a decisão final: o 98º converteu o serviço a seu favor e deixou 5/5.

A igualdade do set anterior levou o título a ser decidido no tie-break. Cervantes abriu 2-0, ainda viu o compatriota igualar o placar, mas conseguiu outra vantagem e fechou com 7-4 de diferença.

Conteúdo Patrocinado