Invicta em Cingapura, Svitolina vence de virada e conquista o WTA Finals - Gazeta Esportiva
Invicta em Cingapura, Svitolina vence de virada e conquista o WTA Finals

Invicta em Cingapura, Svitolina vence de virada e conquista o WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 11:34

São Paulo, SP

Svitolina é a atual número 7 do mundo (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


Elina Svitolina levou a melhor, neste domingo, no duelo derradeiro do WTA Finals. Para se sagrar campeã, a ucraniana chegou invicta à decisão e mostrou bom tênis no piso duro contra Sloane Stephens, que também não acumulou derrotas durante o torneio. A atual número 7 do mundo anotou parciais de 3/6, 6/2 e 6/2 em 2h25 de embate.

Em sua segunda participação no Finals, a ucraniana liderou uma chave que teve Petra Kvitolina, Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki. Do outro lado da quada, a norte-americana superou a japonesa Naomi Osaka, Kiki Bertens e Angelique Kerber.

O histórico entre Stephens e Svitolina era favorável à norte-americana, que tinha vencido dois dos três duelos anteriores, incluindo um recente encontro na semifinal de Montreal.

O embate final deste domingo, por sua vez, foi duro. A primeira etapa foi decida no segundo game, quando Svitolina não conseguiu confirmar seus saques e entregou o serviço. Stephens aproveitou a situação, administrou bem o restante do set e ficou na dianteira.

Sloane Stephens é a sexta colocada no ranking mundial (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


Na etapa seguinte, Elina embalou. Ela abriu 3/1, viu a quebra ser revidada, mas logo conseguiu extrair outros dois pontos de saque da rival. A ucraniana ainda perdeu uma chance de fechar a etapa mais cedo, mas depois de deixar passar um set point, confirmou na segunda oportunidade.

A etapa final foi parecida com a anterior. A ucraniana pressionou a norte-americana, abriu 3/1, perdeu um serviço, mas revidou para assegurar a vantagem. Sem dar chances a adversária, ela voltou a quebrá-la para fechar o embate.

Conteúdo Patrocinado