Serena Williams e Muguruza desistem, e top 4 do tênis feminino está fora de combate - Gazeta Esportiva
Serena Williams e Muguruza desistem, e top 4 do tênis feminino está fora de combate

Serena Williams e Muguruza desistem, e top 4 do tênis feminino está fora de combate

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 11:05 • Atualizado: 06/01/2016 às 12:46

São Paulo, SP

Serena Williams anunciou sua desidtência da Copa Hopman e terá de correr contra o tempo para disputar o Aberto da Austrália (Foto: TONY ASHBY/AFP)
Serena Williams anunciou sua desistência da Copa Hopman e terá de correr contra o tempo para disputar o Aberto da Austrália (Foto: TONY ASHBY/AFP)


Serena Williams anunciou que não continuará na disputa da Copa Hopman, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18 de janeiro. Segundo a tenista número um do mundo, uma inflamação no joelho esquerdo acabou forçando-a a desistir da competição.

Na última segunda-feira Serena já havia desistido de seu confronto contra a Ucrânia e no dia seguinte, jogou apenas o primeiro set contra a australiana Jarmila Wolfe, quando perdeu a parcial por 7/5 e acabou optando por se retirar.

Sem atuar desde que perdeu para a italiana Roberta Vinci na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, já que não participou do WTA Finals, Serena Williams terá de correr contra o tempo caso queira competir no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Ela terá pouco menos de duas semanas para tratar seu joelho e ir em busca de seu 22º título de Grand Slam.

Na Copa Hopman, Serena será substituída por Vicky Duval, de apenas 20 anos. Como o torneio não conta pontos no ranking da ATP e WTA, a número um do mundo não sofrerá muitas consequências com a sua desistência.

Garbiñe Muguruza abandonou a partida contra a norte-americana Lepchenko (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Garbiñe Muguruza abandonou a partida contra a norte-americana Lepchenko (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Garbiñe Muguruza - Quem também optou por desistir de seu primeiro compromisso do ano foi a espanhola Garbiñe Muguruza, que sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo e, após pedir assistência médica em quadra, abandonou o duelo contra a norte-americana Varvara Lepchenko, válido pelo torneio de Brisbane, na Austrália.

Antes do início da competição, a terceira melhor tenista do mundo já havia declarado que não sabia se teria condições para a disputa, mas acabou indo às quadras. Agora, Muguruza espera se recuperar prontamente para estar 100% no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Se juntando a Maria Sharapova, que lesionou seu antebraço durante treinamentos, Simona Halep, que voltou a sentir incômodos no tendão de Aquiles, e Serena Williams, com inflamação no joelho, o top 4 do tênis feminino está fora de combate, ao menos, por enquanto.

Conteúdo Patrocinado