Imprensa tcheca diz que Stepanek será treinador de Djokovic - Gazeta Esportiva
Imprensa tcheca diz que Stepanek será treinador de Djokovic

Imprensa tcheca diz que Stepanek será treinador de Djokovic

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 13:11 • Atualizado: 22/11/2017 às 13:13

São Paulo, SP

Djokovic e Stepanek se enfrentaram pela última vez em janeiro deste ano (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Recém-aposentado do circuito profissional, o tcheco Radek Stepanek pode retornar às quadras no próximo ano, mas não como jogador. Segundo informações da imprensa tcheca, ele será um dos treinadores do sérvio Novak Djokovic ao lado do norte-americano André Agassi.

Ex-número 1 do mundo, Agassi não pode viajar o tempo todo e estar presente ao lado de Djokovic em todos os torneios por causa de compromissos em Las Vegas, sua cidade natal. Assim, em setembro, o sérvio afirmou que estava procurando outro técnico para complementar sua equipe.

Inclusive, há algumas semana, Djoko chegou a comentar sobre o possível novo nome: "Ele é um ex-jogador que teve uma carreira invejável. Não foi o primeiro do mundo, mas ele era um jogador inteligente e persistente o suficiente para dar tudo de si. Além disso os valores precisam combinar com os meus".

Segundo a imprensa tcheca, a escolha se deu pela proximidade entre os dois e Stepanek deve ser anunciado nos próximos dias. O próprio Djokovic o elogiou bastante na última vez que se enfrentaram, no começo de 2017, pelas quartas de final em Doha, no Qatar.

O retorno de Djokovic às quadras, após uma lesão no cotovelo o tirar de toda a segunda metade do circuito, está marcado para o dia 19 de dezembro no torneio de exibição de Abu Dhabi. O sérvio inicia 2018 no ATP 250 de Doha, no Qatar.

Conteúdo Patrocinado