Iga Swiatek e Coco Gauff vão à final em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Iga Swiatek e Coco Gauff disputarão a final feminina em Roland Garros

Iga Swiatek e Coco Gauff disputarão a final feminina em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2022 às 15:49

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o confronto pelo título feminino em Roland Garros foi definido. A polonesa Iga Swiatek duelará com a norte-americana Coco Gauff para decidir quem será a campeã do segundo Grand Slam do ano.

A competição conheceu sua segunda finalista após Coco Gauff derrotar a italiana Martina Trevisan com certa tranquilidade, fechando a partida com parciais de 6/3 e 6/1. Sendo assim, a cabeça de chave número 18 terá um grande desafio pela frente contra Iga Swiatek. A polonesa, cabeça de chave número um, se classificou para a final ao vencer sem dificuldades a partida contra a russa Daria kasatkina, com parciais de 6/2 e 6/1.


Iga Swiatek x Coco Gauff


Iga Swiatek, que atualmente ocupa o topo do ranking mundial, chega à final com apenas três derrotas em 2022 e uma sequência de 34 vitórias, número que a iguala com Serena Williams, em 2013, e a deixa atrás apenas de Venus Williams, que conseguiu 35 vitórias consecutivas em 2000. A polonesa já venceu em Roland Garros há dois anos e vem em busca do seu bicampeonato.

A norte-americana Coco Gauff chega com um retrospecto negativo contra Swiatek, tendo perdido as duas partidas que disputou. Nesta edição em Roland Garros, porém, a jovem de apenas 18 anos vem fazendo um grande trabalho, chegando à sua primeira final em Paris sem ter perdido um set na competição até então. Se for campeã, Gauff, que ocupa a 23ª posição do ranking, pode alcançar a oitava posição e entrar no top 10 pela primeira fez em sua carreira.

Conteúdo Patrocinado