Herbert e Nicolas Mahut são campeões nas duplas no Masters 1000 de Miami - Gazeta Esportiva
Herbert e Nicolas Mahut são campeões nas duplas no Masters 1000 de Miami

Herbert e Nicolas Mahut são campeões nas duplas no Masters 1000 de Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 18:31 • Atualizado: 02/04/2016 às 19:19

São Paulo, SP

Após iniciarem perdendo, franceses são campeões do Masters 1000 de Miami (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)
Após iniciarem perdendo, franceses são campeões do Masters 1000 de Miami (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut se sagraram camepões do Masters 1000 de Miami na chave de duplas neste sábado ao derrotarem a dupla composta pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 10/7, em uma hora e 30 minutos de partida.

Após vencerem a lendária dupla dos irmãos Bryan, Herbert e Mahut chegaram confiantes para a grande decisão e, apesar de um início ruim, confirmaram o favoritismo. O primeiro set não começou da maneira que os franceses gostariam e a dupla rival conseguiu encaixar bons golpes para conquistar quebra de saque fundamental e abrir vantagem diante dos cabeças de chave número cinco do torneio.

Se no primeiro set os franceses não conseguiram se encontrar no jogo, na segunda parcial a dupla acordou e mostrou um desempenho muito diferente do primeiro período, permitindo poucos pontos a Klaasen e Ram, que ganharam apenas um game. Com isso, Herbert e Mahut reconquistaram a confiança para a parcial decisiva fechando o segundo set em 6/1.

No set decisivo os franceses mantiveram o bom volume de jogo da segunda parcial e mais focados acabaram se sagrando campeões do Masters 1000 de Miami fechando a partida em 10-7, confirmando o favoritismo e fazendo valer o título de quinta melhor dupla da competição.

Após a partida Nicolas Mahut comentou sobre o grande feito de ter conquistado Indian Wells na última semana e agora o Masters 1000 de Miami ao lado de Pierre-Hugues Herbert. “Vencer semana passada em Indian Wells já foi fantástico, mas uma vitória atrás da outra, Indian Wells e aqui, talvez seja demais. Não sei o que dizer. É bom para nós”, afirmou ainda em êxtase com o título.

Conteúdo Patrocinado