Tênis

Halep vence Sharapova e encara Svitolina na final de Roma

São Paulo , SP
19/05/2018 15:31:32

Em: Tênis
Halep é a número 1 do ranking mundial (Foto: Felippo Maonteforte/AFP)

A final do WTA de Roma foi definida neste sábado. A romena Simona Halep superou Maria Sharapova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 na semifinal e irá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina na grande decisão do torneio no saibro italiano.

A partida começou com as tenistas perdendo os seis primeiros saques. A mudança do no primeiro set foi quando a russa conseguiu confirmar o seu serviço para fazer 4 a 3. Em seguida, os outros três saques foram quebrados e a parcial terminou em 6 a 4 para Sharapova.

A líder do ranking da WTA voltou bem para o segundo set e rapidamente venceu o serviço de sua adversária e abriu 2 games a 0. Após salvar um break point, e conseguir mais duas quebras, Halep garantiu a parcial por 6/1.

No último set, os dois primeiros serviços foram quebrados. A romena confirmou o seu serviço antes de vir uma sequência com mais quatro quebras. Vencendo por 5 games a 4, a número 1 do mundo não desperdiçou o seu match point para quebrar o saque de Sharapova e fechar a partida.

Na outra semifinal, Elina Svitolina superou a estoniana Anett Kontaveit por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. A grande final está marcada para às 8 horas (de Brasília).