Halep vence polonesa e avança em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Halep vence polonesa e avança em Roland Garros

Halep vence polonesa e avança em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2019 às 17:52

São Paulo, SP

Pela segunda rodada de Roland Garros, Simona Halep repetiu a dose e precisou de três sets para vencer. Nesta quinta-feira, a número 3 do mundo bateu a polonesa Magda Linette, por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em mais de duas horas de partida. A tenista defende o título do Grand Slam francês e luta para voltar ao topo do ranking.

(Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)


Para a próxima rodada do torneio, a romena ainda não sabe quem enfrenta e espera a vencedora do duelo entre a sérvia Aleksandra Krunic e ucraniana Lesia Tsurenko.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com quebras para ambos os lados e Halep conseguindo boas vantagens, mas vendo a adversária empatar. Mas, graças à boas devoluções, a romena se impôs e caminhou para a vitória na primeira parcial.

Halep mantinha um pouco de superioridade e parecia que venceria em sets seguidos. A romena chegou a abrir 5/3 e ficou perto de fechar o jogo. No entanto, Linette complicou a vida da adversária ao crescer no jogo, devolver as quebras e virar a parcial e forçar o terceiro set.

Apesar do empate, Halep seguiu firme e aproveitou os erros da polonesa para ganhar mais confiança. Por outro lado, Linett ia mal nos saques e dava brechas para Halep crescer ainda mais nas devoluções. Mais uma vez, parecia que a romena iria ter vida fácil, ao abrir 5/1, mas a adversária ainda venceu mais dois games antes de ser superada de vez.

Conteúdo Patrocinado