Halep vence jogo de quase três horas e enfrenta Venus em Miami - Gazeta Esportiva
Halep vence jogo de quase três horas e enfrenta Venus em Miami

Halep vence jogo de quase três horas e enfrenta Venus em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 19:19

São Paulo, SP

Halep sofreu para vencer Hercog (Foto: Michael Reaves/AFP


Foi longe de ser fácil, mas Simone Halep está nas oitavas de final do WTA de Miami. Neste domingo, a romena número três do mundo precisou de 2 horas e 49 minutos para vencer de virada a lucky-loser eslovena de 28 anos e 93ª do ranking, Polona Hercog, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-1) e 6/2

Depois da longa partida, Halep terá um dia para se recuperar, uma vez que enfrenta já nesta segunda-feira Venus Williams. A ex-líder do ranking e atual 43ª colocada aos 38 anos derrotou a russa Daria Kasatkina sem dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. As duas tenistas já se enfrentaram seis vezes, com três triunfos para cada lado.

Halep tem como principal meta no piso liso de Miami ultrapassar a japonesa Naomi Osaka e voltar ao posto de líder do ranking mundial, posição em que ocupou durante 64 semanas. Para isso, a romena precisa chegar à final e torcer para que a tcheca Petra Kvitova não faça o mesmo. Assim, um possível duelo entre as duas estrelas do tênis feminino na decisão pode valer a liderança do ranking.

Melhor no início do embate, Hercog conseguiu a quebra e abriu 3/1. Halep, por sua vez, cresceu de rendimento após receber atendimento médico por conta de dores no joelho e deu o troco, mas a eslovena foi superiora para definir a parcial em 7/5.

Com as duas tenistas melhores no saque, o segundo set só teve uma quebra no oitavo game, com Halep, que perdeu a chance de fechar na sequência. Apesar da oportunidade desperdiçada, a terceira melhor do mundo foi bem no tiebreak para empatar o duelo: 7/6 (7-1).

Depois de dois sets disputados, Halep sobrou no decisivo, conseguiu duas quebras, levou a parcial por 6/2 e a partida por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado