Halep toma virada e cai nas quartas em Dubai - Gazeta Esportiva
Halep toma virada e cai nas quartas em Dubai

Halep toma virada e cai nas quartas em Dubai

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2019 às 15:24

São Paulo, SP

Halep foi surpreendida por jovem suíça (Foto: Greg Wood / AFP)


Depois de chegar à final do Premier de Doha e bater na trave, Simona Halep deu adeus mais cedo ao Premier de Dubai. Nesta quinta-feira, diante da suíça Belinda Bencic, a romena começou vencendo mas deixou a adversária virar e conquistar a vaga na semifinal do torneio. As parciais foram de 4/6, 6/4 e 6/2, num jogo que durou 2h17.

A jovem de 21 anos surpreendeu a número 2 do mundo e tenta voltar aos seus melhores dias. Campeã de dois torneios WTA em 2015, Bencic não vem tendo temporadas do mesmo nível. A suíça busca uma vaga na final contra a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina e a espanhola Carla Suárez Navarro.

O primeiro set começou com Bencic quebrando o saque de Halep, mas a suíça não manteve a intensidade e viu a adversária aproveitar alguns erros e conseguir virar a parcial rapidamente, ganhando confiança. Sem muitas dificuldades, a romena fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, apesar do início equilibrado, Halep não mostrava a mesma eficiência e foi pecando muito e facilitando a vida de Bencic. Foi então que a reação da suíça começou, aproveitando o momento da rival para empatar a partida. Abalada, Halep começou o set decisivo meio fora do jogo, deixando Bencic abrir 3/0. A suíça então passou a administrar bem a vantagem, mesmo tendo uma quebra devolvida pela adversária. Bencic segurou o resultado e garantiu a vitória em uma ótima reação em cima da número 2 do mundo.

Conteúdo Patrocinado