Halep sofre, mas vence de virada e avança; Kerber elimina Sharapova - Gazeta Esportiva
Halep sofre, mas vence de virada e avança; Kerber elimina Sharapova

Halep sofre, mas vence de virada e avança; Kerber elimina Sharapova

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 09:42 • Atualizado: 20/01/2018 às 11:11

São Paulo, SP

Simona Halep tem 26 anos é a líder do ranking (Foto: Saeed Khan/AFP)


A número um do mundo não teve vida fácil neste sábado na terceira rodada do Aberto da Austrália. A romena Simona Halep sofreu contra a norte-americana Lauren Davis, número 76 do ranking, que resistiu à pressão durante o jogo todo. No entanto, o favoritismo acabou prevalecendo e Halep venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais e 4/6, 6/4 e 15/13, após 3h48 de batalha.

Com o resultado, a romena avança às oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano e terá pela frente a jovem japonesa Naomi Osaka, que superou a australiana Ashleigh Barty, cabeça de chave número 18. Halep tem duas vitórias em dois encontros com a atleta do Japão de apenas 20 anos.

Halep chegou a liderar o primeiro set, abriu 3/2 e saque, mas viu a reação da norte-americana, que devolveu a quebra e conseguiu mais uma no décimo game para fechar a parcial e sair na frente. No segundo set, mais uma vez a romena foi a primeira a quebrar, mas que desta vez, não deu brechas para reação e deixou tudo igual.

O final foi alucinante. O terceiro set, que não tem tiebreak, foi disputadíssimo e definido somente após 28 games. Davis teve seu serviço quebrado no terceiro game, mas devolveu no sexto e empatou a partida. A partir do nono game, foram quatro quebras de saque em sequência e, portanto, o jogo seguiu empatado.

Foram mais duas quebras de saque, uma para cada lado, e o jogo seguia empatado. No 22º game, a número um do mundo teve três match points no serviço da adversária, mas não teve êxito. Até que no 27º game, a norte-americana foi quebrada. Desta vez, no entanto, Halep não desperdiçou a vantagem e fechou a partida.

Kerber avança fácil

Kerber é a número 16 do mundo e Sharapova, a número 48 (Foto: Saeed Khan/AFP)


Angelique Kerber e Maria Sharapova protagonizaram um dos jogos mais esperados do torneio. O que os fãs de tênis puderam acompanhar foi um passeio da alemã sobre a russa, vencendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Assim, Kerber chega a seu 12º triunfo consecutivo e avança às oitavas de final do Aberto da Austrália.

Após marcar sua quarta vitória em oito jogos diante de Sharapova, Kerber é única vencedora de Grand Slam remanescente na competição. Agora, a alemã enfrentará a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que surpreendeu e venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0.

Confira os outros resultados da rodada:

Ana Bogdan 0 x 2 Madison Keys (6/3 e 6/4)

Lucie Safarova 0 x 2 Karolina Pliskova (7/6 (8-6) e 7/5)

Aliaksandra Sasnovich 1 x 2 Caroline Garcia (6/3, 5/7 e 6/2)

Ashleigh Barty 0 x 2 Naomi Osaka (6/4 e 6/2)

Bernarda Pera 0 x 2 Barbora Strycova (duplo 6/2)

Su-Wei Hsieh 2 x 0 Agnieszka Radwanska (6/2 e 7/5)

Conteúdo Patrocinado