Halep, Serena e Osaka caem no mesmo lado da chave do Australian Open

São Paulo , SP
10/01/2019 14:36:52

Em: Mais Esportes, Tênis

Nesta quinta-feira, foi definido o chaveamento do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis internacional, marcado para começar no dia 15 deste mês (próxima terça-feira), em Melbourne, na Autrália. Entre as mulheres, a disputa promete ser acirrada, sobretudo em um dos lados da chave. Afinal, a número 1 do mundo Simona Halep terá de passar, possivelmente, por Serena Williams (16 do ranking WTA) e Naomi Osaka (4) para chegar à final do torneio.

Na primeira fase, a líder do ranking mundial terá Kaia Kanepi (70), da Estônia, como adversária. Serena, por sua vez, terá pela frente a alemã Tatjana Maria (71), enquanto Osaka medirá forças com a polonesa Magda Linette (86). Vale lembrar que a chave ainda conta com nomes como a tcheca Karolina Pliskova (7) e a ucraniana Elina Svitolina (6).

Já na outro lado, o destaque fica por de conta Karoline Kerber (2), Caroline Wozniacki (3) e Sloane Stephens (5). Na estreia, a alemã vice-líder do ranking mundial jogará contra Polona Hercog (92), da Eslováquia. A dinamarquesa, por sua vez, irá encarar a belga Alison Van Uytvanck (51), enquanto a norte-americana será desafiada pela compatriota Taylor Townsend (94). A russa Maria Sharapova (30), a holandesa Kiki Bertens (9) e a tcheca Petra Kvitova (8) completam a chave.

A atual campeã do do Australian Open feminino é Wozniacki, que derrotou Halep na finalíssima de 2018. O placar terminou em 2 sets a 1 para a atual número três do mundo, que venceu com parciais de 7/6(2), 3/6 e 6/1.