Halep sente tendão de Aquiles e abandona WTA da China - Gazeta Esportiva
Halep sente tendão de Aquiles e abandona WTA da China

Halep sente tendão de Aquiles e abandona WTA da China

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 12:02

São Paulo, SP

Simona Halep acabou sentindo tendão e abandonou duelo contra espanhola (Foto: GREG BAKER/AFP)
Simona Halep acabou sentindo tendão e abandonou duelo contra espanhola (Foto: GREG BAKER/AFP)


Cabeça de chave número um do WTA da China, Simona Halep teve de abandonar a partida contra Lara Arruabarrena por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. A tenista romena liderava a partida em 3/1 quando começou a sentir fortes dores na região e, após perder os próximos quatro dos cinco games jogados, ela preferiu se retirar.

“Tenho dores no tendão de Aquiles e está piorando. Eu pensei que fosse melhorar e que eu pudesse jogar, mas não, e eu não quero forçar. E essa é uma lesão difícil, porque é sempre muito perigoso continuar atuando com dores no tendão, então eu espero me recuperar e estar saudável novamente em breve”, declarou a tenista número dois do ranking mundial.

Halep espera estar de volta na disputa do WTA Finals, em Singapura. O torneio reunirá as melhores jogadoras do mundo para a última grande competição do ano. Como já vinha sentindo dores no tendão em torneios anteriores, a romena quer aproveitar o tempo que terá para se dedicar na sua recuperação e chegar em Singapura nas melhores condições possíveis para garantir o título.

“Meu primeiro pensamento é estar saudável e é claro que todo torneio é importante, mas a coisa mais importante é estar bem, não sentir dores e depois iremos ver. Espero que eu possa jogar, era o meu objetivo este ano. Vamos ver, preciso de tratamento e de uma pausa agora”, comentou a tenista se referindo ao Finals.

Agora, Arruabarrena irá encarar Bethanie Mattek-Sands, que venceu Alizé Cornet por duplo 6/3. As tenistas irão se enfrentar pela primeira vez no circuito.

Conteúdo Patrocinado