Halep se impõe diante de Azarenka e encara Pennetta na semifinal - Gazeta Esportiva
Halep se impõe diante de Azarenka e encara Pennetta na semifinal

Halep se impõe diante de Azarenka e encara Pennetta na semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 20:21

São Paulo, SP

Cabeça de chave 2 do Aberto dos Estados Unidos, Simona Halep alcançou nesta quarta-feira pela primeira vez em sua carreira a fase de semifinal do Grand Slam que está sendo sediado em Nova York. Para isso, a tenista da Romênia fez um grande duelo contra a bielorrussa Victoria Azarenka, 20ª no ranking da WTA, triunfando por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, após 2h40 de confronto.

Além do equilíbrio entre as atletas, a chuva foi outra protagonista do duelo, paralisando a disputa em Flushing Meadows por cerca de uma hora.

Com o resultado positivo, Halep encara nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 26, que na fase anterior despachou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Apesar de ser uma das favoritas ao título, Halep leva desvantagem no confronto com Pennetta. Em quatro duelos, a italiana venceu três, enquanto a romena só triunfou em uma oportunidade, no último embate, no Premier 5 de Miami deste ano.

A romena Simona Halep irá encarar Flavia Pennetta nas semifinais do Aberto dos EUA (Foto: Alex Goodlett/AFP)
A romena Simona Halep irá encarar Flavia Pennetta nas semifinais do Aberto dos EUA (Foto: Alex Goodlett/AFP)


O jogo

Favorita no duelo, Halep não teve um bom início na partida e cedeu uma quebra logo em seu primeiro game. A romena se recuperou em seguida e forçou o erro de Azarenka. A cabeça de chave 2 do Grand Slam cresceu no primeiro set e confirmou outro break point após cinco oportunidades, fechando a parcial em 6/3.

No segundo set, o duelo ficou muito equilibrado. Azarenka conseguiu uma quebra de sua adversária, mas logo tomou o troco. A bielorrussa passou à frente no marcador ao confirmar um break point, só que Halep devolveu na mesma moeda e igualou novamente a parcial. No 10º game, a tenista da Bielorrúsia forçou mais um erro de sua rival e triunfou por 6/4.

Igualadas, o primeiro game do terceiro set foi uma batalha. Halep teve três oportunidades de quebra, mas Azarenka defendeu sua posição e forçou o erro da romena na sequência. Atrás no placar, a cabeça de chave 2 alcançou o break point e igualou tudo. Favorita, a atleta da Romênia viu sua rival perder mais um serviço, fechando a partida ao fazer 6/4.

Conteúdo Patrocinado