Halep passeia diante de polonesa e chega às quartas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Halep passeia diante de polonesa e chega às quartas em Roland Garros

Halep passeia diante de polonesa e chega às quartas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 14:38

São Paulo, SP

Halep não tomou conhecimento da adversária (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)


Com a queda de nomes fortes no circuito, a chave feminina de Roland Garros vem contando com algumas novidades e tenistas menos conhecidas. Adversária de Simona Halep nas oitavas de final, a jovem polonesa Iga Swiatek foi uma grande surpresa e não conseguiu fazer frente para a número 3 do mundo, nesta segunda-feira. A romena precisou de apenas 45 minutos para vencer por 6/1 e 6/0.

Nas quartas de final, dentre as oito tenistas que disputarão vagas na semi, apenas três fazem parte do top 10 do ranking da WTA. O fato pode ser positivo para Halep, Sloane Stephens e Ashleight Barty.

Defensora do título, Halep chega pela quarta vez nas quartas de final no saibro francês e também busca continuar no retrovisor de Naomi Osaka, líder do ranking, apesar de que não pode ultrapassá-la, mesmo sendo campeã. A japonesa caiu precocemente e não poderá aumentar a vantagem para as rivais mais próximas.

O jogo foi tranquilo e esteve nas mãos de Halep o tempo inteiro. Com muita facilidade, a romena foi capaz de dominar a adversária e não conseguir ser efetiva sem se desgastar. Swiatek não conseguiu impor nada de seu jogo e foi uma presa fácil tanto sacando quanto recebendo.

 

Conteúdo Patrocinado