Halep leva susto, mas vence mais uma; Serena passa fácil por Bouchard - Gazeta Esportiva
Halep leva susto, mas vence mais uma; Serena passa fácil por Bouchard

Halep leva susto, mas vence mais uma; Serena passa fácil por Bouchard

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2019 às 09:53

São Paulo, SP

Halep passou por mais uma pedreira (Foto: Jewel SAMAD / AFP)


A vida de Simona Halep não está das mais fáceis no começo desse Australian Open. A número 1 do mundo precisou reagir e virar seu jogo de estreia e nesta quinta-feira, a romena batalhou por mais de 2h30 para superar a norte-americana Sofia Kenin por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4 e chegar à terceira rodada. E a próxima fase não deve ser mais fácil, já que ela encara a ex-número 1 do mundo, Venus Williams.

O primeiro set deu a impressão de que o jogo seria tranquilo para Halep. Com um bom aproveitamento nos games em que sacava, a romena dominou a adversária e não teve trabalho para fechar 1 a 0. No entanto, mesmo com um ótimo início na segunda parcial, abrindo 3/0, a número 1 do mundo deixou Kenin começar a reagir. Com o ataque forte e um jogo rápido, a americana impôs seu ritmo e ganhou confiança para brigar pelo set. Levando a disputa do set para o tie-break, a americana ficou com a vitória e empatou a partida.

E a igualdade no placar empolgou a jovem americana, que conquistou o primeiro break point do set decisivo e fez 4/2. Mas ao invés de ganhar mais confiança, o nervosismo abateu Kenin, que errou no game seguinte e viu Halep devolver a quebra. Mais experiente, a romena ganhou força e foca para voltar a frente na parcial e encaminhar a vitória.

Serena também passa para a terceira rodada

A ex-número 1 do mundo, Serena Williams, por outro lado não teve dificuldades em vencer mais uma partida. Diante da canadense Eugenie Bouchard, a americana fez um duplo 6/2 para passar de fase. O próximo compromisso de Serena é contra Dayana Yastremska, da Ucrania.

Quebrando logo o primeiro game de Bouchard, Serena ficou com caminho livre para abrir boa vantagem e não se ver nem um pouco ameaçada pela adversária. Mesmo sem encaixar seu melhor saque, o primeiro set foi tranquilo para a americana.

A história não mudou muito na segunda parcial. Forçando erros da oponente, Serena controlou bem a partida e cedeu mais dois games em que a canadense teve um bom saque.

 

Conteúdo Patrocinado