Halep garante vaga na semifinal de Cincinnati após vencer Konta

São Paulo, SP

18-08-2017 22:16:38

Simona Halep é favorita na semifinal (Foto: Rob Carr/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

Simona Halep continua sua boa campanha no Aberto de Cincinnati e, nesta sexta-feira, a romena superou a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1). Com o resultado, a tenista número 2 do mundo avançou para a semifinal da competição.

Depois de cada tenista ter confirmado o seu primeiro saque, a cabeça de chave número sete conseguiu quebrar o serviço de Halep. No entanto, a romena reagiu rapidamente e devolveu a quebra logo em seguida e abriu 5 a 2 após nova quebra. O set terminou com as jogadoras perdendo o seu serviço.

Simona Halep não teve o melhor início na segunda parcial, já que a britânica conseguiu uma quebra. Contudo, assim como no primeiro set, a cabeça de chave número dois conseguiu devolver a quebra logo no game seguinte. Após um começo turbulento, parecia que a atleta romena conseguiria fechar a partida com facilidade. Entretanto ela desperdiçou cinco match points e o set precisou ser definido no tie-break.

Na grande semifinal, a tenista número 2 do mundo irá enfrentar a americana Sloane Stephens, que entrou no torneio de Cincinnati como convidada. A partida será realizada no sábado, não antes das 17 horas (de Brasília). No outro lado da chave, a espanhola Garbine Muguruza - atual campeã de Wimbledon - terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova - que é a número 1 do mundo.

Deixe seu comentário