Halep é recebida com muita festa na Romênia após título em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Halep é recebida com muita festa na Romênia após título em Roland Garros

Halep é recebida com muita festa na Romênia após título em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2018 às 08:50 • Atualizado: 17/06/2018 às 12:51

São Paulo, SP

Público foi em peso saudar a campeã de Roland Garros (Foto: Andrei PUNGOVSCHI/AFP)


Apesar de liderar o ranking mundial do tênis desde 2017, Simona Halep só conquistou o primeiro título de Grand Slam da carreira no último dia 9 de junho, em Paris, ao vencer a americana Sloane Stephens em Roland Garros. Já muito reconhecida em seu país, Romênia, após a conquista inédita, a tenista de 26 anos virou heroína nacional e foi muito festejada na chegada à sua terra natal com o troféu.

Na capital Bucareste, a recepção começou desde a saída do avião, com direito a tapete vermelho e transmissão ao vivo na TV nacional. Depois disso, a tenista foi em direção ao grande evento do dia, um encontro com os fãs num dos mais importantes estádios do país e que contou com a presença de mais de 15 mil pessoas.

"Tenho muito orgulho de ser romena e sempre achei que, mesmo que eu viesse de um país menor, poderia ter um ótimo desempenho", disse Halep.

https://www.youtube.com/watch?v=KPgBsrttXss

Halep é a segunda romena na história a conquistar um Grand Slam e quebrou um tabu de quarenta anos. Virginia Ruzici havia vencido justamente Roland Garros em 1978. A atual número 1 do mundo já tinha batido na trave três vezes.

Pelas redes sociais, Halep agradeceu aos fãs pela recepção. "Quero agradecer à Romênia por tudo o que me deu até agora. Espero que este troféu seja o começo de uma nova geração de campeões. Não quero deixar este lugar, é lindo demais. Muito obrigada, meu coração está com vocês", escreveu a tenista.

Halep teve dia de estrela em Bucareste (Foto: Andrei PUNGOVSCHI/AFP)





Halep volta a jogar em dez dias pelo WTA Premier de Eastbourne, que será disputado em quadras de grama e começa no dia 24 de junho.





Conteúdo Patrocinado