Halep e Kvitova avançam na China; Wozniacki é derrotada por sérvia - Gazeta Esportiva
Halep e Kvitova avançam na China; Wozniacki é derrotada por sérvia

Halep e Kvitova avançam na China; Wozniacki é derrotada por sérvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 19:18

São Paulo, SP

Número 2 do mundo, a romena Simona Halep não teve dificuldades para vencer a estreia no WTA de Wuhan, na China. A principal favorita ao título levou uma hora para bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32º) por 6/2 e 6/1 e avançar às oitavas de final.

Halep teve seu serviço quebrado no primeiro serviço, mas se recuperou, aplicou três quebras e salvou três break points para fechar a primeira parcial. Embalada, a romena não voltou a ser ameaçada, quebrou o serviço da russa duas vezes na segunda parcial e avançou às oitavas.

A próxima adversária será a quali britânica Johanna Konta. A 66º do ranking avançou após a desistência da bielorrussa Viktoria Azarenka (23º). Konta havia vencido o primeiro set por 6/4 e vencia o segundo por 1/0 quando por a adversária não aguentou as dores de uma lesão na perna e desistiu.

(foto: Fred Dufour/AFP)
Halep teve tranquilidade para avançar às oitavas de final na China (foto: Fred Dufour/AFP)


Quem também abandonou foi a suíça Belinda Bencic, 11ª cabeça de chave. A vice-campeã em Tóquio sucumbiu ao desgaste e abandonou a partida após perder o primeiro set para a a italiana Camila Giorgi (33ª).

Atual campeã, Petra Kvitova também confirmou o favoritismo. A tcheca bateu a australiana Daria Gavrilova (37º) por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 7/5). A próxima adversária da número 4 do mundo será a italiana Roberta Vinci (18º), vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos, que passou pela romena Irina Begu (26º) por 6/4 e 6/3.

Já a ucraniana Elina Svitolina, 20º do ranking, bateu a norte-americana Varvara Lepchenko em sets diretos (6/4 e 6/2). Ela vai encarar sua compatriota Karolina Pliskova, cabeça de chave 8 e número 12 do mundo, que bateu a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 7/6 (7-5).

A dinamarquesa Caroline Wozniacki não repetiu o feito das demais favoritas. A cabeça de chave 4 caiu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlová por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6 (8-6), em duelo que durou mais de três horas.

 

Conteúdo Patrocinado