Halep diz não se intimidar com confronto diante de Serena - Gazeta Esportiva
Halep diz não se intimidar com confronto diante de Serena

Halep diz não se intimidar com confronto diante de Serena

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2019 às 16:58

São Paulo, SP

Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final do Aberto da Austrália é o reencontro entre Simona Halep e Serena Williams. Duas das principais candidatas ao título do primeiro Grand Slam do ano, a romena e a norte-americana tem pregado muito respeito uma com a outra, mas a número um do mundo afirmou não se sentir intimidade com a adversária.

Apesar de ter vencido apenas um de nove jogos diante de Serena, Halep afirmou que a intimidação de outrora em medir forças com a norte-americana não é a mesma muito por conta da experiência, mas pregou muito respeito a adversária.

Halep superou Venus e avançou para enfrentar Serena no Aberto da Austrália (Foto: Peter PARKS / AFP)


"Isso (intimidação) acontecia quando eu era mais jovem, mas agora não me sinto mais intimidada", disse Halep, que conseguiu sua única vitória contra Serena ainda em 2014. "Eu tenho um enorme respeito por ela, porque ela é uma grande campeã, mas hoje ela é apenas uma adversária da próxima rodada", disse Halep.

"Na minha opinião, ser a número 1 do mundo e ser a melhor jogadora do mundo são coisas diferentes. Neste momento, eu sou a número 1 do mundo, mas com certeza ela é a melhor jogadora do mundo porque ganhou muitos títulos de Grand Slam e ficou muito tempo primeiro lugar. Não posso comparar meus resultados com os dela. Mas neste momento, estou confiante por estar na primeira posição do ranking", completou.

Caso supere Serena, Halep irá se tornar a nona jogadora a vencer as duas irmãs Williams no mesmo torneio, sendo que a última foi a tcheca Karolina Pliskova na campanha para o vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos de 2016.

Conteúdo Patrocinado