Halep desembarca na Romênia ovacionada e com cerimônia em estádio - Gazeta Esportiva
Halep desembarca na Romênia ovacionada e com cerimônia em estádio

Halep desembarca na Romênia ovacionada e com cerimônia em estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 09:20

São Paulo, SP

Halep desembarcou com festa na Romênia após primeiro Grand Slam (Foto: Andrei PUNGOVSCHI/AFP)


No último sábado, Simona Halep conquistou o primeiro Grand Slam da carreira no saibro de Roland Garros, em Paris. A comemoração, entretanto, ficou reservada para esta quinta-feira, quando a tenista desembarcou em Bucareste, na Romênia, sob aplausos e muita exaltação da torcida local, que esboçou o que viria a acontecer horas depois: mais de 15 mil pessoas presentes na Arena Nacional para saudar a heroína nacional.

Conhecido por ser um país que exalta seus ídolos, a Romênia parece ter adotado Halep de vez como seu novo xodó. Até então, a ginasta Nadia Comaneci, primeira a conseguir um dez, é considerada a principal referência esportiva local, posto que a tenista está em vias de conquistar também. A cerimônia, aliás, contou com a presença de prefeita de Bucareste, Gabriela Firea.

"Quero agradecer à Romênia por tudo o que me deu até agora. Tenho muito orgulho de ser romena e espero que este troféu seja o começo de uma nova geração de campeões. Não quero deixar este lugar, é lindo demais. Muito obrigada, meu coração é de vocês", disse Halep.

Com o título de Roland Garros, a tenista se tornou a segunda romena na história a conquistar um Grand Slam. A primeira e única até então havia sido Virginia Ruzici, que venceu justamente Roland Garros, em 1978. Apesar de número um do mundo, Halep tinha três derrotas em finais desse tipo. Entretanto, findou o jejum contra a norte-americana Sloane Stephens.

Conteúdo Patrocinado