Halep derrota Stephens e vence WTA do Canadá - Gazeta Esportiva
Halep derrota Stephens e vence WTA do Canadá

Halep derrota Stephens e vence WTA do Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2018 às 19:41

São Paulo, SP

Halep venceu o terceiro título na temporada (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)


Na tarde deste domingo, Simona Halep, a atual melhor do mundo, disputou a grande decisão do WTA de Montreal, no Canadá, contra Sloane Stephens, terceira colocada no ranking, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4.

A romena, que já havia faturado neste ano os títulos de Roland Garros e Shenzhen, derrotou a adversária em partida muito disputada.

No primeiro set, Halep quebrou dois saques da norte-americana e abriu 4/1, porém perdeu dois serviços e Stephens igualou. Na sequência, cada uma perdeu mais um saque cada e disputaram o tiebreak. Neste game, a líder do ranking mundial quebrou cinco serviços da adversária e saiu vitoriosa: 7/6 (8-6).

O segundo set começou movimentado, com três saques perdidos, dois por Halep e um por Stephens. A norte-americana conseguiu administrar a vantagem e, no último game, quebrou um saque da romena para vencer por 6/3.

No último e decisivo set, Halep se mostrou mais tranquila e conseguiu o triunfo. Apesar de ter perdido dois saques, conseguiu quebrar três da norte-americana e faturar mais um troféu na temporada.

Conteúdo Patrocinado