Halep supera Cibulkova, é campeã em Madri e volta ao top 5

São Paulo, SP

07-05-2016 15:44:41

A romena Simona Halep não teve dificuldades para superar a eslovaca Dominika Cibulkova, neste sábado, na final do Premier de Madri. A número 7 do ranking venceu por 2 sets a 0, 6/2 e 6/4, em 1h19 minutos de partida.

No primeiro set, a romena já demonstrou o porquê de ser considerada a favorita para o título na capital espanhola. Logo no game inicial, aplicou uma quebra de saque na eslovaca, que não conseguiu a devolutiva, passando apenas a confirmar os serviços alternadamente.

No quinto game, Halep voltou a quebrar Cibulkova, ampliando a vantagem no placar para 4/1. Na sequência, as duas tenistas apenas confirmaram seus serviços, e a romena, que computava 75% de aproveitamento em pontos de primeiro saque contra 53% da eslovaca, venceu a parcial por 6/2.

Voltando para o segundo set, a sétima do ranking da WTA voltou a aplicar um break logo no primeiro game de Cibulkova. Apesar de ter conseguido um break point, a eslovaca não conseguiu concluir a devolução. Com a vantagem construída logo no início, Halep fechou a parcial em 6/4, e consequentemente, o jogo.

Com a vitória, Halep voltará ao top 5 do mundo na próxima segunda-feira. Mesmo com o vice, Cibulkova também melhorará seu ranking da WTA. A eslovaca retornará ao top 30, ficando na 26ª colocação.

Deixe seu comentário