Tênis/Aberto da Austrália

Halep demora a engrenar, mas vence a primeira no Aberto da Austrália

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
18/01/2015 23:52:00

Em: Mais Esportes, Tênis

A romena Simona Halep estreou com vitória no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Na noite deste domingo, manhã de segunda-feira na Austrália, ela derrotou a italiana Karin Knapp por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h28min de partida.

Cabeça de chave 3 em Melbourne, Halep teve dificuldades apenas nos games iniciais das duas parciais. No primeiro set, perdeu os dois primeiros games antes de embalar e aplicar 6/3. No segundo, venceu por 6/2 mesmo longe de apresentar seu melhor tênis na quadra Rod Laver.

Na segunda rodada do Aberto da Austrália, Simona Halep enfrenta a tenista local Jarmila Gajdosova, que na noite deste domingo passou pela também romena Alexandra Dulgheru, com parciais de 6/3 e 6/4. O confronto é inédito pelo circuito profissional feminino de tênis.

Também no dia inicial de disputas em Melbourne, a alemã Julia Goerges superou a jovem suíça Belinda Bencic, cabeça de chave 32. A tenista germânica derrotou a rival de 17 anos de idade, com 6/2 e 6/1, e se classificou para enfrentar a vencedora do duelo entre Storm Sanders e a tcheca Klara Koukalova.

Simona Halep
Simona Halep – Credito: AFP