Halep demite treinador após duas semanas: "As prioridades mudam" - Gazeta Esportiva
Halep demite treinador após duas semanas: "As prioridades mudam"

Halep demite treinador após duas semanas: "As prioridades mudam"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2019 às 11:54

São Paulo, SP

Halep decidiu findar a parceria com o novo técnico (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


Depois de duas semanas, chegou ao fim a parceria entre a atual número dois do mundo, Simona Halep, e o treinador holandês Thierry Van Cleemput. Após o vice-campeonato no Premier de Doha, em que perdeu a decisão para Elise Mertens, a tenista romena anunciou o fim do contrato com o técnico alegando questões pessoas e mudança de prioridades em sua vida pessoal.

"Não queria um novo técnico no começo do ano (após a saída de Darren Cahill), mas mudei de ideia e decidi contratar Thierry. Só que agora percebi que preciso de tempo e liberdade para pôr em prática o que aprendi com Cahill, meu antigo treinador. Tive uma sensação estranha ao ficar sem treinador, fiquei em pânico ao perder alguns jogos e tomei a precipitada decisão de contratar um novo técnico", disse Halep ao site da WTA.

Atual número dois do ranking mundial, Halep assumiu o topo sob as orientações de Cahill, ex-treinador de Andre Agasse e Fernando Verdasco. Juntos, conquistaram o título de Roland Garros em 2018, primeiro Grand Slam da romena, e findaram a parceria após quatro anos no fim de 2018 por questões familiares por parte do australiano.

"Estou num momento da minha vida em que as prioridades mudam. Tenho capacidade para resolver meus próprios problemas, tanto dentro como fora de quadra. Olho para cada torneio sem qualquer tipo de pressão", comentou Halep, que nesta terça-feira avançou à semifinal do Premier de Dubai ao vencer Eugénie Bouchard por 7/6 (7-4) e 6/3.

Conteúdo Patrocinado