Halep conquista WTA de Shenzen; Svitolina ganha Premier de Brisbane - Gazeta Esportiva
Halep conquista WTA de Shenzen; Svitolina ganha Premier de Brisbane

Halep conquista WTA de Shenzen; Svitolina ganha Premier de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2018 às 10:19

São Paulo, S

Simona Halep é a atual número 1 do mundo (Foto: AFP)


A romena Simona Halep conquistou o WTA de Shenzen neste sábado. A tenista número 1 do mundo conseguiu o feito ao ganhar da tcheca Katerina Siniaova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/0.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas, com duas quebras consecutivas e cinco games seguidos, Halep conseguiu ganhar a parcial por 6/1. A segunda parcial foi totalmente diferente. Nos últimos cinco games, quatro foram quebras, sendo três de Siniaova, que conseguiu levar a partida para o terceiro set.

A última parcial foi um passeio da número 1 do mundo. Com desempenho quase perfeito, Halep precisou de três break points e um match point para aplicar um pneu e garantir o título no torneio na China.

Svitolina conquista o Premier de Brisbane

Elina Svitolina se sagrou campeã do Premier de Brisbane e chegou ao seu décimo título da carreira ao superar a bielorussa Aliasandra Sasnovich por sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, a ucraniana mantém uma sequência de seis vitórias consecutivas em finais.

No primeiro set, Svitolina quebrou o primeiro e o quarto serviço da sua adversária para garantir a vitória. Já na segunda parcial, a número 6 do mundo abriu 5 a 0 e perdeu um match point antes de fechar a partida em 65 minutos.

Goerges e Wozniacki fazem a final do WTA de Auckland

A alemã Julia Goerges e a dinamarquesa Caroline Wozniacki irão disputar a final do WTA de Auckland, no final deste sábado, às 23h30. Na madrugada do sábado, a primeira superou a chinesa Su-Wei Hsieh por sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Já a segunda ganhou de Sachia Vickery com duplo 6/4 para garantir vaga na decisão.

Conteúdo Patrocinado