Halep confirma favoritismo e aguarda Serena na final em Toronto - Gazeta Esportiva
Halep confirma favoritismo e aguarda Serena na final em Toronto

Halep confirma favoritismo e aguarda Serena na final em Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 16:12 • Atualizado: 15/08/2015 às 16:40

São Paulo, SP

Simona Halep está na final do WTA Premier de Toronto. Segunda favorita ao título, a romena derrotou a italiana Sara Errani (17º) com duplo 6/4 neste sábado e conquistou o direito de decidir o título inédito no piso rápido do Canadá. Halep precisou de 1h35 para despachar a cabeça de chave 15.

Errani segurou a pressão no início da partida. Salvou dois break points em seu primeiro serviço e quebrou o saque de Halep. A número 3 do mundo, contudo, reagiu rápido. Respondeu com duas quebras seguidas e administrou a vantagem para fechar a parcial.

O segundo set foi mais acirrado. A italiana sofreu duas quebras e devolveu uma, e depois de desperdiçar um break point no sexto game, obteve mais uma quebra para igualar o placar (4/4).

Halep demonstrou superioridade e não permitiu que a adversária confirmasse o feito (5/4), mas não teve facilidade para cravar o triunfo. No último game, Errani salvou três match points e forçou mais um break point. A romena precisou de tranquilidade para confirmar o serviço e vencer o jogo.

Ao todo, a cabeça de chave 2 salvou cinco de oito ameaças de quebra que sofreu (62%) e converteu cinco das treze oportunidades que teve de vencer o game de saque de Errani (39%). A romena acertou dois aces e cometeu apenas uma dupla falta.

A adversária de Halep na final sairá do jogo entre a norte-americana Serena Williams (1º) e a suíça Belinda Bencic (20º). Se confirmar o favoritismo, a melhor tenista do mundo fica a um passo do tetracampeonato. Ela já ergueu o troféu da competição canadense em 2001, 2011 e 2013.

Halep não teve dificuldade para despachar Errani e chegar à final inédita em Toronto (foto: AFP)
Halep não teve dificuldade para despachar Errani e chegar à final inédita em Toronto (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado