Tênis/Roland Garros

Halep avança e Wozniacki é eliminada em Roland Garros

São Paulo , SP
04/06/2018 09:30:13

Em: Mais Esportes, Tênis
Número um do mundo conseguiu uma tranquila vitória na França (Foto: Cristophe Archambault/AFP)

Na manhã desta segunda-feira, a romena Simone Halep abriu o dia de Roland Garros e diante da belga Elise Mertens, que venceu dois torneios no saibro neste ano e é a sétima melhor da temporada, conseguiu uma tranquila vitória. Em apenas 59 minutos, a número um do mundo garantiu a vaga na quartas de final com placar final de 6/2 e 6/1.

A próxima adversária de Halep sairá do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a francesa Caroline Garcia. Enquanto a atleta da casa tenta se firmar pela primeira vez no top 5, Kerber tenta busca um retorno ao top 10 com mais uma vitória.

Também nesta manhã, a dinamarquesa Caroline Wozniacki entrou em quadra diante da russa Daria Kastkina para finalizar o jogo iniciado no domingo e interrompido por falta de luz natural, quando a número dois do mundo perdia por 7/6 (7-5) e 3/3. Ao final de 1h57 de partida, a russa saiu vitoriosa com o placar de 7/6 (7-5) e 6/3.

Agora, Kastkina terá pela frente a norte-americana Sloane Stephens nas quartas de final. Esse será o terceiro confronto entre as duas no circuito: Neste ano russa ganhou no piso duro de Indian Well, enquanto a atual número 10 do mundo venceu em 2016, no saibro de Charleston.