Halep avança e enfrentará Azarenka na próxima fase de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Halep avança e enfrentará Azarenka na próxima fase de Wimbledon

Halep avança e enfrentará Azarenka na próxima fase de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 13:43

São Paulo, SP

A ex-número 1 do mundo Simona Halep precisou de três sets para vencer a conterrânea Mihaela Buzarnescu pela segunda rodada de Wimbledon, na manhã desta quarta-feira. Em 1h51 minutos, a romena e atual sétima do ranking da WTA fez 6/3, 4/6 e 6/2.

Romena venceu conterrânea por 2 sets a 1 (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Com o resultado, Halep terá pela frente Victoria Azarenka, atual número 40º, que venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0, mais cedo. Nesta temporada, a romena ainda não conquistou nenhum título, sendo que chegou às finais em Doha e em Madri.

Na grama, a experiente jogadora começou bem contra Buzarnescu e mesmo após o empate em 2/2 no primeiro set, terminou em 6/3 após bastante eficiência nas devoluções e quebrando quatro dos cinco games da adversária. Já no segundo set a história foi diferente: apesar de ela ter aberto vantagem de 2/0, Halep sucumbiu e Buzarnescu aproveitou para empatar e, depois, virar a parcial em 4/6.

No terceiro set, porém, a ex-número 1 deu trabalho. Logo no início fez uma quebra e se manteve o tempo todo à frente do placar, que mais tarde fecharia em 6/2. Halep venceu 12 dos últimos 14 pontos e fez três games seguidos. Do outro lado, apesar de liderar nos winners (25 a 12), Buzarnescu cometeu mais erros (44 contra 19).

Outros resultados

Foram necessários apenas 63 minutos para que a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka derrotasse a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Agora a bielorrussa, cabeça de chave número 3, enfrenta, então, a romena Simona Halep, também ex-número 1 do mundo.

Mais tarde, foi a vez de Karolina Pliskova fazer um pneu e anotar sua oitava vitória seguida. A tcheca não deu chances para Monica Puig e fez 6/0 e 6/4 em uma hora de partida. Pliskova terá pela frente a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 28ª pré-classificada.

Conteúdo Patrocinado