Halep afirma não estar desapontada com eliminação na estreia

São Paulo, SP

27-09-2018 08:43:25

Simona Halep durante a partida diante de Dominika Cibulkova (Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP)

Líder do ranking mundial, Simona Halep teve um dura eliminação na última terça-feira ao perder para Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 7/5, em 1h25, logo na sua estreia no Premier de Wuhan. No entanto, mesmo com o placar negativo, a tenista romena afirmou que já está pensando no restante da temporada e que não está desapontada com o placar.

"Se eu vim até aqui, quero dar tudo, até a última bola e até o jogo terminar. Mesmo com todos os problemas físicos, o segundo set foi equilibrado, esse é o ponto. Este jogo dá confiança de que meu nível de tênis é muito bom, então não estou desapontada com o resultado. A única coisa que me deixa triste é que essa lesão tenha acontecido do nada e que terei que focar nela para me recuperar", disse Halep

Apesar dos problemas físicos e do mau resultado diante de Cibulkova, a romena tem muito a comemorar por esta temporada. No meio do ano, Halep derrotou a americana Sloane Stephen na grande final de Roland Garros e conquistou seu primeiro troféu de Grand Slam na carreira, algo que a líder do ranking mundial buscava há muito tempo.

Mesmo com a eliminação precoce e o resultado negativo, a tenista romena se mostrou confiante para o restante da temporada. Para ela, o jogo desta semana pode ser usado a seu favor, já que conseguiu jogar de forma competitiva o segundo set e que se manteve em quadra mesmo com as dores.

"Eu não queria desistir, não queria deixar a partida de jeito nenhum. Forcei um pouco porque acho que esse jogo, mesmo se eu perdesse, era importante para voltar a ganhar confiança. Há um grande torneio pela frente e quero estar bem nesta reta final de temporada", afirmou Halep.

 

Deixe seu comentário