Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título em Santos - Gazeta Esportiva
Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título em Santos

Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval fecham ano com título em Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2021 às 17:25

São Paulo, SP

Os mineiros Gustavo Carneiro e Meirycoll Duval conquistaram neste domingo (28) o título do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, disputado no Tênis Clube de Santos.

Cabeça de chave 2 e 44º do mundo, Carneiro surpreendeu o costarriquenho Jose Pablo Gil, principal favorito e 40º, por 6/4, 2/6 e 7/6(8), em uma final disputadíssima que durou mais de três horas.

“Terminar o ano ganhando um torneio aqui no Brasil é tudo de bom. Fiquei uns cinco meses sofrendo com uma lesão no punho, voltando agora sem dor, aguentando um jogo de mais de três horas é um presente, não poderia terminar o ano melhor”, observou Carneiro.

Na final feminina entre as duas melhores tenistas brasileiras no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), a mineira Meirycoll Duval, 21ª do mundo, venceu a brasiliense Maria Fernanda Alves, 45ª, por duplo 6/3 e conquistou o título inédito da etapa santista.

“Fiz um treinamento específico para cada competição, visando um melhor desempenho, principalmente, nessa que foi a minha última do ano. Fiz bons jogos nas quartas e semifinal. Hoje foi um jogo mais duro, de novo uma final contra a Maria Fernanda, como aconteceu em São José dos Campos. Objetivo cumprido esse ano”, afirmou Meirycoll.

O torneio contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis e reuniu 67 paratletas, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Junior.

Conteúdo Patrocinado