Guilherme Clezar é eliminado nas quartas em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Guilherme Clezar é eliminado nas quartas em Buenos Aires

Guilherme Clezar é eliminado nas quartas em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 23:38 • Atualizado: 17/11/2018 às 10:01

São Paulo, SP

Guilherme Clezar não havia perdido nenhum set no Challenger de Buenos Aires, mas acabou eliminado da competição nesta sexta-feira. O brasileiro enfrentou o argentino Federico Coria nas quartas de final e acabou perdendo por 2 sets a 0 em jogo equilibrado, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

O equilíbrio deu o tom do confronto desde o início. Clezar sofreu a primeira quebra do jogo no quinto game e devolveu no décimo, mas sofreu nova quebra logo em seguida. Sacando para o set, Coria sofreu mais uma quebra e a decisão foi para o tie-break. No game decisivo, com direito a sete serviços desperdiçados, o argentino levou a melhor por 7 a 5.

No segundo set, Clezar conseguiu a primeira quebra logo no terceiro game e se manteve em vantagem até o oitavo game, quando desperdiçou o saque. Após mais uma quebra para cada tenista, Clezar sacou tentando levar o set para mais um tie-break, mas Coria quebrou o saque do brasileiro, fechou o set em 7 a 5 e o jogo em 2 sets a 0.

O Challenger de Buenos Aires terá prosseguimento neste sábado. Após eliminar Guilherme Clezar, o argentino Federico Coria enfrenta o espanhol Pablo Andújar em busca de uma vaga na final. Na outra semifinal, o também argentino Pedro Cachin enfrenta o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Conteúdo Patrocinado