Guga é nomeado embaixador do Hall da Fama do tênis: "É uma honra"

Imagem ilustrativa para a matéria
Guga tornou-se embaixador do Hall da Fama do tênis (Foto: Reprodução/Twitter)

Guga tornou-se embaixador do Hall da Fama do tênis (Foto: Reprodução/Twitter)

Além de ser o maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten continua como um dos jogadores mais carismáticos que já passaram pelo circuito da ATP. Tricampeão do Aberto da França, Guga foi homenageado e nomeado embaixador do Hall da Fama do tênis, durante a disputa de Roland Garros, em Paris.

"É uma honra. É importante para mim retribuir ao tênis diariamente. Transmitir os valores do tênis é muito legítimo para mim, porque sou apaixonado pelo que fiz, continuo muito dependente e tenho como missão transformar o tênis no Brasil. Então, tudo isso faz muito sentido. Vou continuar a trabalhar com o tênis que é o que eu amo, sempre sorrindo e feliz. Foi esse ‘tempero’ que chamou atenção na minha carreira”, declarou Kuerten durante a homenagem.

A nomeação de Guga para o cargo coloca o catarinense como o primeiro homem a ser embaixador, visto que a suíça Martina Hingis, atual número 1 nas duplas, foi a primeira. Assim, o ex-tenista divulgará tanto o tênis quanto o Hall da Fama da modalidade em eventos pelo mundo. O presidente da entidade, Todd Martin, revelou que os milhões de fãs do brasileiro ao redor do mundo contribuíram para a decisão.

Campeão do Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, Guga relembrou um dos momentos mais marcantes de sua carreira. O episódio aconteceu na campanha de sua terceira conquista no Grand Slam francês, quando, na quarta rodada, perdia de 2 sets a 0 do americano Michael Russel. O ex-número 1 do mundo se recuperou e venceu os três sets seguintes, arrancando para o título.

Para Guga, o carinho da torcida naquela partida foi emocionante. "Senti como se estivesse dentro do coração do público. Aquela adrenalina tornou possível (a virada). É meu momento favorito", contou o brasileiro.

Conteúdo Patrocinado