Guga diz que nunca recebeu oferta para perder e repudia "corrupção"

São Paulo, SP

18-01-2016 18:30:56

Guga é mais grande nome do tênis mundial a se manifestar sobre a divulgação de um suposto esquema de manipulação de resultados feito pela emissora britânica BBC e o site BuzzFeed. O brasileiro, ao contrário de Djokovic e do espanhol Roberto Bautista Agut, afirmou que nunca foi assediado, mas disse que o caso é antigo na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

“O episódio é muito triste. Durante toda a minha carreira eu nunca fui assediado, mas o assunto já assombra o tênis há bastante tempo. Para mim a manipulação de resultados, assim como o doping representam a corrupção dentro do ambiente esportivo que precisa ser banida. Nos anos em que eu estive no circuito da ATP sempre combati o caso com muita seriedade”, disse Guga em nota oficial.

Por fim, o tenista pediu punições severas a todos os envolvidos no caso. “O assunto é extremamente preocupante, porque compromete a essência do esporte, a competição limpa, plena, o respeito às regras. Pela decência e justiça cultivadas pelo universo do tênis, acredito que sejam casos isolados, em que a punição deve ser severa”, finalizou.

Guga se pronuncia a respeito das denúncias de manipulação de jogos na ATP:"O episódio é muito triste. Durante toda a...

Publicado por Guga Kuerten em Segunda, 18 de janeiro de 2016

Deixe seu comentário