Grã-Bretanha e Argentina lideram confrontos na Davis; França empata - Gazeta Esportiva
Grã-Bretanha e Argentina lideram confrontos na Davis; França empata

Grã-Bretanha e Argentina lideram confrontos na Davis; França empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 20:06

São Paulo, SP

Sem Murray, Kyle Edmund colocou a Grã-Bretanha na frente da Sérvia  (Foto: Pedja Milosavljevic/AFP)
Sem Murray, Kyle Edmund colocou a Grã-Bretanha na frente da Sérvia (Foto: Pedja Milosavljevic/AFP)


 

A sexta-feira de Copa Davis foi movimentada no mundo. Na Europa, três confrontos de quartas de final do Grupo Mundial tiveram início. Em Belgrado, a Grã-Bretanha saiu na frente da Sérvia, com vitória de Kyle Edmund sobre Janko Tipsarevic em três sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0. O segundo jogo, entre Dusan Lajovic e James Ward não ocorreu devido à forte chuva que caiu sobre a capital sérvia.


Sem as presenças dos principais jogadores dos dois países, Novak Djokovic pelo lado dos donos da casa, e Andy Murray pelo lado dos visitantes, coube a Kyle Edmund abrir a contagem para os britânicos. Demonstrando bastante consistência, o jovem tenista de 21 anos não se intimidou frente ao ex-top 10 Janko Tipsarevic, cedendo apenas uma quebra de saque ao rival, no segundo set.


Edmund aproveitou as oportunidades que teve para conquistar sua primeira vitória na Copa Davis em dois jogos disputados. Antes, o britânico foi derrotado por David Goffin, da Bélgica, na final do ano passado. A partida desta sexta foi interrompida duas vezes por causa da chuva, uma depois do terceiro game e outra ao final do primeiro set.


Em outro confronto prejudicado pela chuva, a Argentina venceu o único jogo do dia contra a Itália. Após 3h38 de jogo, Federico Delbonis bateu Andreas Seppi por 3 a 1, com parciais de 7/6 (4), 3/6, 6/3 e 7/6 (3) e colocou os hermanos na frente. A partida começou com três horas de atraso devido ao temporal que atingiu a cidade de Pesaro.


Delbonis logo abriu 3/0 no primeiro set, mas permitiu a reação do adversário, que devolveu a quebra de saque e forçou o tiebreak. Empurrado pela torcida, Seppi esteve melhor no início do desempate, abrindo 3/1, mas se desconcentrou e acabou superado pelo argentino, que virou para 7/4.


Seppi absorveu a derrota na primeira parcial e voltou para o segundo set com tudo, abrindo 3/0 e não dando chances para uma virada do adversário, fechando em 6/3 e empatando o jogo. Delbonis devolveu o placar no terceiro set e voltou a comandar o marcador. Na quarta parcial, Seppi sentiu um incômodo na perna direita quando liderava por 3/2 e perdeu a intensidade. Mesmo assim, o italiano levou o jogo para o tiebreak, mas foi superado novamente e perdeu a partida.


França e República Tcheca empatam em Trinec – Atuando diante de sua torcida, a República Tcheca surpreendeu e saiu na frente da França, com a vitória de Lukas Rosol sobre o Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 (10-8) e 6/4, em 3h52 de partida.


No segundo jogo do dia, Lucas Pouille, que estreava pela França na Copa Davis, segurou a pressão e derrotou Jiri Vesely em três sets, com parciais de 7/6 (2), 6/4 e 7/5, para empatar o confronto e evitar uma desvantagem maior para os franceses.

Conteúdo Patrocinado