Giraldo abandona jogo e coloca Kyrgios nas oitavas em Kuala Lumpur

São Paulo, SP

28-09-2015 15:15:44

O australiano Nick Kyrgios teve vida fácil na estreia do ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia. Sétimo favorito ao título, o número 41 do mundo enfrentou o colombiano Santiago Giraldo e ficou menos de 40 minutos em quadra. Depois de levar a primeira parcial por 6/1, Kyrgios vencia por 2/1 quando o adversário abandonou o jogo e abriu caminho para sua classificação às oitavas de final.

O australiano não vencia há cinco semanas, desde a inflamada partida contra Stan Wawrinka em Montreal, na qual citou a namorada do suíço para provocá-lo e acabou criticado por atletas e personalidades da modalidade.

Kyrgios obteve duas quebras no primeiro set e uma no segundo, e salvou todos os três break points que enfrentou. O próximo adversário do australiano sairá do duelo entre o japonês Tatsuma Ito (116º do ranking) e o finlandês Jarkko Nieminen (135º).

Também nesta segunda, na Malásia, o alemão Benjamin Becker (74º) bateu o australiano Sam Groth (53º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6), e avançou às oitavas. Becker aguarda quem vencer entre seu comapatriota Alexander Zverev (78º) e o francês Jeremy Chardy (26º do mundo e cabeça de chave 6).

Deixe seu comentário