Ghem perde para italiano e adia sonho de disputar o Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Ghem perde para italiano e adia sonho de disputar o Aberto da Austrália

Ghem perde para italiano e adia sonho de disputar o Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 10:31 • Atualizado: 14/01/2017 às 12:28

São Paulo, SP

André Ghem terá que esperar mais um ano para disputar o Aberto da Austrália. Único representante do Brasil na fase final da qualificatória para o torneio, o tenista gaúcho perdeu para o italiano Thoams Fabbiano por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Ghem perdeu a chance de entrar na primeira fase do Grand Slam e viu o adversário ficar com a vaga. Aos 34 anos, ele esperava conseguir sua primeira participação na competição, depois de bater na trave em quadro oportunidades. O veterano fez jogo duro, mas acabou perdendo por conta de alguns momentos específicos.

Veja também:

Soares e Murray vão à final no ATP de Sidney; Teliana e Clezar perdem

Nadal garante que falta de títulos não o faz pensar em aposentadoria

Depois de sair com a derrota cedendo apenas uma quebra no primeiro set, o brasileiro levou a segunda parcial para o tie-break, mas não conseguiu empatar o duelo.

Até então o único representante verde e amarelo do torneio, Ghem foi o quinto brasileiro a ser eliminado em terras australianas. Antes dele, João Souza, o Feijão, Teliana Pereira, Paula Gonçalves e Guilherme Clezar já haviam conhecidos suas respectivas derrotas.

Classificados sem a necessidade de disputar a fase preliminar, Thiago Monteiro, Thomaz Belucci e Rogério Silva são os nomes do Brasil nos simples da primeira grande competição de 2017.

 

Conteúdo Patrocinado