Ghem bate japonês e se aproxima do Aberto da Austrália; Teliana vence - Gazeta Esportiva
Ghem bate japonês e se aproxima do Aberto da Austrália; Teliana vence

Ghem bate japonês e se aproxima do Aberto da Austrália; Teliana vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 09:13

São Paulo, SP

André Ghem está a apenas um passo de garantir sua participação no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Depois de superar o compatriota João Souza, foi a vez do tenista gaúcho bater o japonês Yuya Kibi na madrugada desta quinta-feira por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, em uma hora e 33 minutos de jogo.

André Ghem está próximo de se classificar para a primeira rodada do Aberto da Austrália (Foto: ITF/Divulgação)
André Ghem está próximo de se classificar para a primeira rodada do Aberto da Austrália (Foto: ITF/Divulgação)


André Ghem não começou bem o confronto. Depois de confirmar seus primeiros serviços, o brasileiro perdeu a mão e viu o rival conquistar dois breakpoints para fechar o primeiro set e sair em vantagem.

Já no segundo set Ghem não se abalou e logo no primeiro game conseguiu anular o serviço de Kibi. Entretanto, o japonês tratou de devolver a quebra já no game seguinte, igualando o duelo. Ainda assim, o brasileiro não desistiu e conquistou outros dois breakpoints para fechar a segunda parcial e se manter vivo no qualifying do Aberto da Austrália.

A segunda parcial fez com que Ghem adquirisse confiança para o set decisivo. Foi aí que o brasileiro atropelou o adversário, permitindo que ele conquistasse apenas um game e virando o jogo para 2 sets a 1.

Agora, André Ghem terá como último desafio antes do início do Aberto da Austrália o italiano Thomas Fabianno, que avançou no qualifying vencendo o japonês Akira Santillan por 2 sets a 1.

Feminino – No feminino Teliana Pereira também avançou para a próxima rodada do qualifying ao superar a japonesa Miyu Kato, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em uma hora e 30 minutos de jogo. Agora, a brasileira terá pela frente a alemã Mona Barthel, número 150 no ranking da WTA.

Conteúdo Patrocinado