A impecável terceira cabeça de chave Coco Gauff precisou de apenas 78 minutos para atropelar Olga Danilovic, responsável por eliminar Venus Williams, e avançar nesta quarta-feira à terceira rodada do Aberto da Austrália.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A jogadora de 21 anos venceu enfaticamente os cinco primeiros games para impor seu ritmo no duelo e fechou a partida por 6–2 e 6–2 na Margaret Court Arena.
Com isso, ela enfrentará na próxima rodada a também americana Hailey Baptiste, número 70 do ranking, que derrotou a australiana Storm Hunter em sets diretos. “Quase perfeito”, disse Gauff, cuja melhor campanha em Melbourne foi uma semifinal em 2024.
Como foi o jogo
Assim como na estreia, a devolução de saque da bicampeã de Grand Slam foi sua arma mais poderosa, ajudando-a a abrir 5–0 antes de Danilovic finalmente confirmar um game.
A marcha de Gauff na primeira rodada havia sido prejudicada por muitos erros não-forçados e várias duplas faltas, mas ela reduziu drasticamente essas falhas e começou o segundo set da mesma forma dominante com que terminou o primeiro. Quebrando o saque da sérvia, 69ª do mundo, logo no início, ela confirmou em seguida, e Danilovic — que chegou às oitavas em 2025 — não encontrou respostas, sucumbindo à pressão.
Gauff terminou com 14 winners e 17 erros não-forçados, cometendo apenas uma dupla falta.
* Com conteúdo da AFP